Pular para o conteúdo principal

DECORAÇÃO ESTILO TROPICAL

DECORAÇÃO ESTILO TROPICAL


O que vocês acham da decoração estilo tropical? A base para decorar seguindo essa linha é investir em um pouco de natureza sem abrir mão da sofisticação. E o resultado sempre surpreende – até mesmo aqueles que não acham que seus ambientes combinem com o verde das plantinhas. Sem contar que ter aquele clima de casa de praia o ano inteiro em casa não é uma má ideia, não é mesmo?

Decoração estilo tropical
No post de hoje resolvi separar algumas dicas para investir na decoração estilo tropical e também várias inspirações para todo mundo conferir de pertinho com trazer um pouco de natureza para dentro de casa pode transformar não só o visual da composição como o clima todo do espaço. Vem comigo?

NATUREZA EM TODO LUGAR

Um dos pontos negativos de morar nos grandes centros urbanos é, com certeza, a dificuldade de entrar em contato com a natureza e de sentir um ar completamente puro durante boa parte do dia. Com a chegada do verão o estilo tropical ganha ainda mais força e se faz presente em decorações de diversos ambientes.



Muitas pessoas acham que decorar com plantinhas e materiais mais rústico só combina com a sacada, com a varanda ou com a área externa. Mas a verdade é que qualquer cômodo da sua casa pode receber essa mistura de natureza com detalhes modernos. O segredo é escolher bem a planta, caprichar no vaso e investir em alguns detalhes feitos com materiais naturais e cores bem alegres para deixar a decoração tropical invadir a sua casa.

DECORAÇÃO ESTILO TROPICAL

A decoração tropical segue uma linha leve e descontraída, por isso os materiais naturais combinam tanto com o estilo. Madeira, bambu e linho são bases ótimas para quem não sabe por onde começar. O legal mesmo é fazer uma mistura do tropical com o moderno, por exemplo, você pode investir em uma mesa de madeira de demolição bem rústica e decorá-las com flores bem coloridas e para acompanhar com um toque bem descolado, apostar em cadeiras de acrílico colorido. O resultado é incrível e você consegue garantir um design bem original para o ambiente.
Ninguém pode negar que as plantas e flores são o grande destaque da decoração tropical – por isso não tenha medo de usar! Jardins verticais e vasos e arranjos de  flores da estação podem deixar qualquer cantinho muito mais charmoso. A combinação alegria das plantas com a vivacidade da luz natural pode fazer um verdadeiro milagre para o ambiente. E para incrementar, você pode brincar com as cores nos quadros, almofadas e outros acessórios.
Uma dica muito importante na hora de escolher as plantinhas que irão fazer parte da decoração é pesquisar por espécies que se adaptem às condições do espaço. Prefira aquelas que não exigem tantos cuidados e que não necessitem de exposição ao sol direta todo os dias. Assim você garante que a sua decoração fique bonita por mais tempo e que as plantas se mantenham saudáveis.
As cores, as texturas e as estampas presentes na decoração também pode seguir uma linha mais tropical para acompanhar a beleza das suas plantinhas. O legal é sempre tomar cuidado para não exagerar e acabar deixando o ambiente caricato. Para que você possa se inspirar, separei algumas decorações cheias de charme e verde. Dá só uma olhada:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DECORAÇÃO COM AQUARELAS

DECORAÇÃO COM TONS ESCUROS